• Palácio Imperial de Petrópolis, residência de verão do imperador d. Pedro II e sua família, construído entre 1845 e 1862. Abriga o Museu Imperial desde 1940.
  • François René Moreaux. Proclamação da Independência do Brasil. Óleo sobre tela, 1844.
  • D. Pedro II. Escultura oferecida pela municipalidade de Petrópolis ao Museu Imperial, em 1941. Jardins do Palácio Imperial de Petrópolis.
  • Friedrich Hagedorn. Vista do Palácio Imperial de Petrópolis. Têmpera sobre cartão, c. 1855.
  • Sala de Estado. Palácio Imperial de Petrópolis. À esquerda, o trono imperial do Palácio de São Cristóvão, residência oficial da família imperial brasileira.

Oficina a Cor na Aquarela com Bia Penna

Inscrições Para Oficina de Aquarela

11ª Primavera dos Museus
Museus e suas memórias

Dia 20 de setembro de 2017
Local: Jardim do Palácio Imperial em Petrópolis
Entrada Franca
Inscrições até 15 de setembro

*campos obrigatórios.

Material que o participante deverá trazer:

1 prancheta
1 lápis 6B
1 borracha macia
3 folhas de papel para aquarela formato A4. Sugestão: Canson Mitentis ou superior
1 rolo de fita crepe
Pincéis nº 4, 14 e 20 macios e pontas arredondadas marca Tigre ou similar

Subcategorias

institucional
Categoria destinada a artigos de conteúdo puramente institucional.