• Palácio Imperial de Petrópolis, residência de verão do imperador d. Pedro II e sua família, construído entre 1845 e 1862. Abriga o Museu Imperial desde 1940.
  • François René Moreaux. Proclamação da Independência do Brasil. Óleo sobre tela, 1844.

Projeto DAMI

logo-dami-pq

O projeto DAMI chega para concretizar o sonho de ver o riquíssimo acervo do Museu Imperial ao alcance de todos. Por meio deste banco de dados você poderá conhecer as nossas coleções em seus mínimos detalhes, tendo acesso ao conteúdo e às imagens correspondentes a cada item.

Embarque nesta viagem pela história através das nossas coleções.

Instruções para realização de pesquisa no acervo:

Utilize a caixa para pesquisar um termo específico em todo o acervo.

Utilize as opções de pesquisa avançada para configurar filtros para a palavra-chave escolhida.

Você poderá utilizar múltiplos filtros, simultaneamente, para aumentar a especificidade do que deseja buscar.

A ferramenta vai devolver os resultados da  pesquisa na forma de cartões resumidos.

Clique no título dos cartões para acessar a ficha de detalhes completa.

Clique aqui para iniciar a pesquisa.