banner sarau

bg_saral Dramatização interativa de uma atividade típica de lazer do século XIX. Embalado por modinhas imperiais cantadas por uma soprano e acompanhadas por um(a) pianista, o público assiste e participa com canções, declamação de poesias e conversas sobre assuntos sociais, econômicos, políticos e culturais da época, retirados da correspondência particular da família imperial. Conta com as personagens históricas princesa Isabel; condessa de Barral; baronesa de Loreto; Francisca Taunay e Adelaide Taunay.

sarau_site

Apresentações fixas: sextas e sábados, às 18h30

Grupos escolares: quintas-feiras, às 13h30 e às 15h (mediante agendamento prévio com a Xdaquestão Produções).

Informações e agendamentos (escolas e grupos):

Xdaquestão Produções

De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

Tels: (24) 2231-9707 / (24) 99955-2730

contato@xdaquestaoproducoes.com.br

Datas e horários alternativos: prévio agendamento através do telefone (24) 2231-9707

Classificação indicativa: 10 anos

Duração: 45 minutos.

Local: Cineteatro Museu Imperial

Rua da Imperatriz, 220 - 25610-320 - Centro - Petrópolis/ RJ

www.museuimperial.gov.br

Ingressos: R$16,00 (inteira) R$8,00 (meia entrada)*

*Estudantes - Carteira escolar ou pagamento de mensalidade; idosos com idade superior a 60 (sessenta) anos - carteira de identidade; professores - carteira funcional, contracheque ou documento que vincule à profissão.

Pacote família: 4 ingressos, sendo 2 (dois) ingressos inteiros, 2 (dois) ingressos com 50% (cinquenta por cento): R$40,00 (quarenta reais).

Gratuidade: menores de 2 (dois) anos, portadores de necessidades especiais, guias de turismo (carteira devidamente registrada no órgão competente).

*O Sarau Imperial faz parte do programa Tour da Experiência Caminhos do Brasil Imperial desenvolvido pelo SEBRAE, o Instituto Marca Brasil e o empresariado local, e contou com o apoio e a parceria do Museu Imperial.