banner exposicoes

Museu Imperial na Memória

Em maio de 2011, durante a 9ª Semana Nacional de Museus, foi inaugurada a mostra “Museu Imperial na Memória”, em cartaz até agosto do mesmo ano. O objetivo foi apresentar a memória institucional do próprio Museu, através de fotografias, documentos e objetos que retratam a sua história e a das pessoas que por ele passaram.

img_8833

Entre as peças expostas, esteve o primeiro livro de visitas do Museu Imperial, assinado por Getúlio Vargas na inauguração, em 16 de março de 1943, e o decreto de criação da instituição, de 29 de março de 1940.

Foi montado ainda um espaço com a reprodução de uma sala de trabalho da década de 1970, com móveis originais, como forma de homenagear os funcionários que passaram pelo Museu.

img_8831

Também houve a apresentação de um vídeo com imagens contando um pouco da história da instituição desde sua criação até os dias de hoje.

Clique no vídeo para assistir.

{rokbox title=|Expo Museu| thumb=|images/stories/imagens_museu/exposicoes/mi-na-memoria/sem ttulo.png|640 480| album=|MI1|}http://www.youtube.com/watch?v=bR0CCHog_UQ{/rokbox}