A+ R A-

sem ttulo-1

Pela lente do imperador: as transformações do século XIX

O século XIX foi palco de grandes transformações tecnológicas e científicas. A Revolução Industrial trouxe inovações a uma velocidade nunca antes imaginada e o processo de racionalização das ciências atingia seu auge. O mundo assistia à expansão das máquinas a vapor, à construção das primeiras estradas de ferro, à criação da fotografia, do telégrafo e do telefone, ao desenvolvimento da eletricidade e a inúmeras outras invenções que viriam a transformar a vida cotidiana.

Nesse contexto, estava inserido d. Pedro II, um entusiasta da ciência e das novas tecnologias e grande responsável por muitas das inovações que o Brasil conheceu nesse período. Em suas viagens, o imperador testemunhou muitos desses avanços e buscou implantá-los ou aperfeiçoá-los no Brasil.

A exposição “Pela lente do imperador: as transformações do século XIX” tem como objetivo apresentar itens dos acervos museológico, bibliográfico e arquivístico do Museu Imperial relacionados a algumas dessas inovações. Navegando pelas invenções, você poderá conhecer um pouco de seu contexto histórico e como elas se inseriram na trajetória do imperador d. Pedro II.

A Estrada de Ferro

Sex Set 19 - 09:30 - 11:00
Todo Dia é Dia de Yoga

Enquete

Qual a sua opinião sobre o uso das mídias sociais como instrumento de difusão de programação cultural?

Rua da Imperatriz, 220 - Centro - Petrópolis - RJ CEP 25610-320 - Tel.: 55 (24) 2233-0300/ Fax: 55 (24) 2233-0360                                                                                              Designcomdesign