Casa de Cláudio de Souza oferece Rodas de Leitura

Pelo quarto ano consecutivo a Casa de Cláudio de Souza abrigará as “Rodas de Leitura”, oferecidas pela a Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga. Guiado pela professora Francisca Valle, o workshop que terá início no dia 19 de agosto e será formado por 10 encontros, que acontecerão quinzenalmente às quartas-feiras, das 18 às 20 horas.

Segundo Francisca, o tema escolhido “Contos que encantam da Literatura universal", é muito solicitado pelos interessados. O curso será gratuito e, para quem obtiver mais de 75% de freqüência, será dado um certificado. Serão oferecidas 15 vagas e as inscrições poderão ser feitas através do e-mail: franciscadepvalle@gmail.com.

Maria Francisca de Pinho Valle é licenciada em música e pedagogia com especialização em artes na educação. Trabalha desde 2006 na Fundação Cultural Lygia Bojunga com Projetos de Leitura Literária e Formação de Mediadores da Leitura.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.