banner imprensa

A BIBLIOTECA ROCAMBOLE PREPAROU UMA PROGRAMAÇÃO IMPERDÍVEL PARA O MÊS DE JANEIRO

Com o novo ano começando, a Biblioteca Rocambole preparou uma programação imperdível para o mês de janeiro. E, claro, você não pode perder!

Destinada a crianças de 3 a 10 anos de idade, a programação começa no dia 10, das 14h às 15h30 com a exibição do filme “Pets – A vida secreta dos bichos”. O filme conta a história de um cachorrinho chamado Max, que ganha um companheiro na casa, um vira-lata chamado Duke, e deixa de ser o bichinho de estimação favorito. Mas logo eles vão ter que colocar as divergências de lado, pois um coelhinho branco adorável chamado Snowball está construindo um exército de animais abandonados determinados a se vingar de todos os pets que tem dono.

No dia 11, das 14h às 15h10, terá um teatro de fantoches com visita ao Museu Imperial. O projeto educativo “Dom Ratão”, apresenta uma peça infantil para teatro de fantoches que conta a história da visita de Dom Ratão e sua família ao Palácio Imperial. Os personagens descobrem como vivia a família imperial, percorrendo alguns dos diversos ambientes da residência de verão e estabelecendo um diálogo ativo e lúdico com as crianças. Após o teatro, todos são convidados a vivenciar as observações e emoções experimentadas pelos ratinhos no ambiente do palácio, fazendo uma breve visita ao museu. pets a vida secreta dos bichos final

Dia 12, a hora do conto será das 14 às 15h com a contação do livro “Maria-vai-com-as-outras”, de Sylvia Orthof, seguida de exploração de livros e fantoches da Biblioteca Rocambole. O livro fala sobre uma ovelha chamada Maria que sempre seguia outras ovelhas. Se o rebanho passava frio, Maria também passava. Se todas comiam jiló, Maria também comia jiló. Até que as ovelhas resolveram pular do Corcovado dentro de uma lagoa. E agora, será que Maria vai pular? Será que ela vai parar de seguir todas as outras ovelhas e ser diferente? Vamos conferir.

Já no dia 17, das 14h às 15h35, terá a exibição do filme “A Era do Gelo 5 - o Big Bang”, que conta a história do esquilo Scrat que, involuntariamente, provoca um acidente espacial em sua incansável perseguição pela noz, um enorme meteoro entra em rota de colisão com a Terra, ameaçando o lar de seus amigos. Sem saber o que fazer para reverter a situação, eles terão que confiar no único animal do grupo que realmente tem um plano para evitar o trágico fim de todos.

Dia 18, das 14h às 15h10, será apresentado um teatro de fantoches com visita ao Museu Imperial. Trata-se do projeto educativo “Um Verão no Palácio Imperial”, que acontece seguido de visita temática ao Museu Imperial. O projeto, aborda o modo de vida da família imperial, apresentando um dia da infância das princesas Isabel e Leopoldina ao lado de Franz, um menino muito esperto e filho de colonos alemães que vem visitar a residência do imperador. Durante a peça são mostrados objetos existentes no palácio, como caneta, relógio e lustres, dando ênfase aos que sofreram modificação ao longo do tempo. Ao final, as crianças são convidadas a conhecer as dependências do palácio e a identificar os objetos e espaços citados pelos personagens.

No dia 19, das 14h às 15h, a hora do conto será com o livro “Lili a Formiguinha Rebelde”, de Lucinha Lima, seguida da exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole. O livro conta a história de Lili, uma formiguinha desobediente e teimosa. Seus desejos são malucos mas ela não mede conseqüências para realiza-los, mesmo que isso custe a tristeza de seus pais e, até mesmo sua própria vida.maria vai com as outras

Dia 24, das 14h às 15h40, será feita a exibição do filme “Cegonhas: a história que não te contaram”. O filme fala sobre as cegonhas que entregam bebês, ou pelo menos deveriam entregar. Agora elas entregam encomendas para a gigante empresa global da internet. Um dos principais entregadores da companhia está prestes a ser promovido quando acidentalmente ativa a máquina que faz bebês, produzindo uma adorável e totalmente não autorizada bebê. Desesperado para entregar esse presentinho antes que o chefe descubra, o entregador e sua amiga correm para fazer sua primeira entrega de bebês em uma viagem selvagem e reveladora.

No dia 25, das 14h às 15h, a contação de história será do livro “Bichano”, de Maria Elizabeth Labouriau, seguida da exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole. O livro conta a história de Bichano, umgatopersa que ao passar uma noite sob o luar torna-sexadrez. É uma história de amor e aceitação entre  Bichanoe Dondinha, uma dona de casa comum.

E a programação encerra com a contação de história do livro “Superamigos”, de Fiona Rempt, seguida da exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole. O livro fala sobre o aniversário do caracol. Cada amigo lhe dá um presente mais curioso que o outro. O caracol está agradecido, mas um pouquinho triste. É que ele não consegue correr e farrear como os outros, e não entendeu para que servem seus presentes. Por sorte, certas pessoas percebem nossas necessidades especiais, adivinham nossos desejos mais secretos e sabem espantar a tristeza para outro planeta. São os superamigos! Eufórico, o caracol descobre que cada presente é, na verdade, uma peça da melhor surpresa de sua vida: um carrinho possante que vai turbinar para sempre essa superamizade!