O ESPETÁCULO “A ÚLTIMA HISTÓRIA” SERÁ EXIBIDO NO MUSEU IMPERIAL

O Museu Imperial receberá no próximo dia 16 de março, às 11h, o espetáculo infantil “A Última História”, do Teatro Circense Andança. O evento tem entrada franca e é aberto ao público.

A “Última História” além de utilizar músicas folclóricas, tem na musicalidade um meio de melhor desenvolvimento de sua narrativa. É um espetáculo que agrega teatro, palhaçaria, manipulação de bonecos, perna-de-pau e música ao vivo, enriquecendo a narrativa. Dessa forma, propõe uma singela reflexão sobre o verdadeiro e mais profundo sentido da alegria.

A história conta sobre a Trupe dos Trapos Coloridos da Fantasia. Quando três palhaças, que estão em busca da felicidade, se encontram em uma situação inesperada e são proibidas pelo Grande Senhor de realizarem sua apresentação.

Caso ocorra chuva, o espetáculo será cancelado.

SOBRE O DIRETOR DA PEÇA: Madson José é ator, diretor, músico e palhaço. Iniciou sua formação em 1889, no curso básico de formação de atores da UFF. Coordena e dirige os trabalhos de Teatro Circense Andança desde sua criação. José atua no projeto Paiol de Histórias da Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga coordenando e dirigindo oficinas teatrais. Foi premiado como diretor do espetáculo “A Última História”, pelo IV Festival Campista de Teatro Infantil.

teatro

teatro2

E-mail: mimp.faleconosco@museus.gov.br

Site: www.museuimperial.gov.br

Facebook: www.facebook.com/museuimperial

Preços:

Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito.