BIBLIOTECA DO MUSEU IMPERIAL RECEBE O HISTORIADOR PAULO ROBERTO MARTINS DE OLIVEIRA, PARA MAIS UMA EDIÇÃO DO FALE-ME DE PETRÓPOLIS.

Na próxima quarta-feira, dia 28 de junho às 14h30min a biblioteca do Museu Imperial, recebe o historiador Paulo Roberto Martins de Oliveira, para mais uma edição do projeto Fale-me de Petrópolis.

PAULO ROBERTO MARTINS DE OLIVEIRA é petropolitano, trineto dos colonos germânicos Johann Noel e de Elisabeth Katharine Mathieu.Há mais de 30 anos dedica-se a pesquisa de história e genealogia, principalmente da colonização germânica.

Membro titular do Instituto Histórico de Petrópolis (IHP), onde colabora com material histórico para o site e também membro titular do Colégio Brasileiro de Genealogia (CBG), Rio de Janeiro – RJ.

Sócio fundador da Sociedade de Amigos do Museu Imperial (SAMI), e do Clube 29 de Junho (Sociedade de Tradições Germânicas), Petrópolis – RJ.

Sócio efetivo da Federação dos Centros de Cultura Alemã do Brasil (FECAB), Porto Alegre – RS e do Centro de Estudos genealógicos do Vale do Rio Pardo (CEGENS), Santa Cruz do Sul, RS.

Sócio da Associação Nacional de Pesquisadores de História das Comunidades Teuto-Brasileiras, Lajeado, RS.

Membro do conselho editorial do Boletim Bauernzeitung, Petrópolis- RJ.

Participações em trabalhos históricos e genealógicos, relacionados aos imigrantes germânicos de várias colônias do país, publicados em livros de diversos institutos e associações e, também, em edições de diversas revistas, boletins, jornais e etc.

Participações em trabalhos históricos sobre a cidade de Petrópolis e antigas colônias alemãs das Regiões Sudeste e Sul do Brasil em diversas emissoras de TV.

Autor do Álbum de Memórias do Batalhão Dom Pedro II – primeira edição em 2008 e lançamento em 03 de julho de 2009 e 2ª edição em dezembro de 2016.

Recebeu várias condecorações, certificados, diplomas e medalhas.