O Museu Imperial recebe o Conjunto Anima e Cuore para mais uma edição do Concerto da Temporada 2017

O Cineteatro do Museu Imperial receberá no próximo domingo, dia 12 de novembro, às 16h, o Conjunto Anima e Cuore da Universidade Católica de Petrópolis, para o IV Concerto da Temporada de 2017, sob a regência do maestro Antônio Gastão. O evento é aberto ao público em geral e, embora tenha entrada franca, é necessário que os interessados retirem seu ingresso na bilheteria do Museu Imperial.

O concerto traz um repertório variado, que abrange desde uma suíte de danças renascentistas ao alemão Johann Hermann Schein até peças recentes para solo de violinistas como Steve Howe e Steve Kackett. O repertório traz, também, peças de Astor Piazzolla, Robert de Visée. Além da apresentação de duas breves cantatas para soprano solo de Alessandro Scarlatti e a solene cantata barroca “Das Neugeborne Kindelein”, de Dietrich Buxtehude.

CONJUNTO ANIMA E CUORE DA UCP – Fundado em novembro de 1986, possui em seu currículo diversas apresentações de sucesso, entre concertos didáticos destinados à comunidade universitária e eventos especiais. Formado por músicos voluntários e alunos bolsistas da universidade, o Conjunto possui um repertório extenso e variado, incluindo desde peças de compositores anônimos do período medieval até os grandes mestres do período barroco.

Destacam-se entre suas apresentações, as temporadas de concertos que vem realizando regularmente no Museu Imperial, em Petrópolis, e um programa especial do conjunto, produzido pela Rádio UCP, apresentado pela Rede Nacional de Rádios Educativas. Iniciou, em 2008, o projeto de apresentar em seus concertos regulares todas as cantatas de igreja de Johann Sebastian Bach.

O Conjunto Anima e Cuore foi vencedor em 2014 do Prêmio Guerra-Peixe de Cultura, na categoria Música Clássica, pelo conjunto de concertos realizados na temporada 2013, no Museu Imperial.

Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis - RJ
E-mail:mimp.faleconosco@museus.gov.br