CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA RECEBE NAAP - NÚCLEO DE ASTRONOMIA AMADORA DE PETRÓPOLIS - PARA A PALESTRA "OBSERVANDO AS ESTRELAS: UM PASSEIO PELOS CÉUS AUSTRAIS”

A Casa de Cláudio de Souza receberá no dia 16 de novembro, às 19h30min, o NAAP- Núcleo de Astronomia Amadora Petropolitana - para mais uma palestra. Desta vez o tema abordado será "Observando as estrelas: um passeio pelos céus austrais". O evento é gratuito e aberto ao público.

Segundo o organizador e coordenador do evento, Marcelo de Cicco, serão abordados conceitos gerais sobre estrelas, planetas e galáxias, mostrando as maravilhas da observação do céu noturno. Além disso, ainda será abordado a invasão da poluição luminosa nos nossos céus e  o quanto isso interfere na contemplação do mesmo.

Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mailmimp.biblioteca@museus.gov.br)

E-mail:mimp.faleconosco@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br
Facebook: www.facebook.com/museuimperial

Jardins: de terça a domingo, das 7h às 18h

Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito.