CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA RECEBE RODA DE SAMBA NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

No Dia Internacional da Mulher, 08 de março, a partir das 18h, a Casa de Cláudio de Souza receberá “Samba da Mulher”, produzido por Janaina Bessa e com a co-produção de Monica Valverde e Marcelo Cruz.

O evento, gratuito e aberto ao público, oferecerá diversas atividades cujo enfoque é a mulher. Após a abertura do evento, às 18h, acontecerá uma palestra com o cabeleireiro Dimas Joaquim que falará sobre os cuidados diários com o cabelo. Posteriormente, Vitória Bessa falará sobre auto maquiagem, dando dicas importantes para as presentes. Às 19h30 haverá uma apresentação de dança de salão com o professor Herbert Pereira, que ao final ensinará alguns passos de samba no pé. O jongo também fará parte do evento em uma oficina ministrada por Mônica Valverde e Deivid Ribeiro, às 20h. Ao final, a partir das 20h30, acontecerá a apresentação da Roda de Samba e seus convidados, com a presença da família cavaquinho.

O evento pretende reunir o maior número de mulheres simpatizantes do ritmo, fazendo assim uma grande festa.

Segundo Janaína, o projeto quer mostrar a importância da mulher petropolitana na música brasileira, trazendo-a para a linha de frente, seja tocando, cantando ou como letrista. A produtora completa que é importante mostrar que além de apreciadoras do ritmo, as mulheres também são peças fundamentais na execução de música de qualidade, se tornando indispensáveis na propagação da mesma.

Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mailmimp.biblioteca@museus.gov.br)

E-mail:mimp.faleconosco@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br
Facebook: www.facebook.com/museuimperial

Visitação: de terça a domingo, das 10h30 às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 7h às 17h30

Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito.