banner imprensa

ACADEMIA BRASILEIRA AMBIENTALISTA DE LETRAS REALIZA MAIS UMA PALESTRA NA CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA

No dia 24 de abril, às 18h, a Casa de Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial, receberá a Academia Brasileira Ambientalista de Letras para seu terceiro encontro. Na ocasião, será abordado o tema “Dispersão de Sementes e a Importância para a Manutenção da Biodiversidade” que será ministrado pela professora Andresa de Souza Balthazar Claudio.

A palestra tem como objetivo demonstrar o processo e a constituição básica de uma semente e elucidar sobre os mecanismos de dispersão que os organismos vegetais utilizam para propagar as espécies, cobrindo a maior área possível. Além disso, será explicada a importância desse fenômeno para a regeneração das espécies vegetais, expondo as consequências para as mesmas quando existe déficit no número de seus principais animais dispersores relacionando esse fato com a possibilidade da extinção.

O ciclo de palestras da ABAL aborda temas ambientais e sobre sustentabilidade, os quais são apresentados e debatidos junto ao público. Já foram propostos assuntos como desastres e crimes ambientais, legislação e educação ambiental, urbanismo, coleta seletiva, ecologia, e muitos outros de interesse social.

SOBRE O PALESTRANTE: Andresa é licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Norte do Paraná - Unopar e pós-graduanda em Botânica pela FaculdadeUnyleya.

Casa de Claudio de Souza 1 1