MUSEU IMPERIAL CEDE PEÇAS PARA EXPOSIÇÃO NO MASP

Está acontecendo em São Paulo a exposição Histórias Afro-atlânticas, que organizada pelo MASP e pelo Instituto Tomie Ohtake, apresentará uma seleção de 450 trabalhos de 214 artistas, do século 16 ao 21.  A mostra contará com 2 peças do Museu Imperial.

RG 2055 Mucama e menino 1

Ambas as obras são óleo sobre tela, sendo que a primeira, do acervo da Casa Geyer / Museu Imperial/IBRAM/MINC é de autoria do pintor Augustus Earle e denominada Gate & Slave Market at Pernambuco (Portão e Mercado de Escravos em Pernambuco). Já a segunda, de artista desconhecido, tem como título “Ama com Criança ao Colo - Catarina e o Menino Luis Pereira de Carvalho”.

E-mail: mimp.faleconosco@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br