CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA RECEBE SEMINÁRIO SOBRE CONSTELAÇÕES FAMILIARES

Pela primeira vez, no dia 18 de setembro, a partir das 19h, a Casa de Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial, receberá o consteólogo Ivan Lima para realização do projeto “Leia Bert Hellinger”. O evento é gratuito e aberto ao público.

Este primeiro seminário será composto por 3 encontros que ocorrerão nos dias: 18 de setembro, 23 de outubro e 13 de novembro, tendo como objetivo o estudo das obras do terapeuta e filósofo, Bert Hellinger, alemão, criador da Constelação Familiar Sistêmica.

Na ocasião, os participantes serão convidados a ler, marcar e comentar as seguintes obras:Constelações Familiares: o reconhecimento das ordens do amor; No Centro Sentimos Leveza: Conferências & Histórias e em Um Lugar para os Excluídos. De acordo com o palestrante, o objetivo do projeto é aprender a filosofia prática de Hellinger, abordando aspectos pessoais através do trabalho com as constelações familiares. Ivan complementa que a constelação consegue resolver diversas questões interiores, já que a mesma propicicia além do resgate dos antepassados, a ampliação da consciência em até 10%.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é uma subunidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mailmimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

SOBRE O PALESTRANTE: Ivan Lima é filósofo e escritor. Tem 14 anos de prática em atendimento em constelação familiar sistêmica e constelações organizacionais. Foi constelado pelo criador Bert Hellinger e por Úrsula Franke, a consteladora alemã que fez a primeira tese de doutorado na área. Frequentou grupos de constelação e ainda frequenta durante todos estes anos.

Atendeu mais de 1200 pessoas pessoalmente, por e-mail e por whatsAap e continua atendendo brasileiras e brasileiros do mundo todo em constelação.

Já publicou 4 livros autorais e está escrevendo o primeiro sobre constelações de uma série que se intitula TODO MUNDO É BIPOLAR, inclusive eu.Tem 70 anos, é casado, de Petrópolis, de onde saiu há 46 anos e voltou para a sua cidade de origem em outubro de 2017 para ficar.

Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mailmimp.biblioteca@museus.gov.br)

E-mail:mimp.faleconosco@museus.gov.br