banner imprensa

CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA RECEBERÁ VÍDEO-DOCUMENTÁRIO SOBRE ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Ana Paula Rodrigues, designer gráfico, apresentará no dia 6 de novembro, às 19h, na Casa de Cláudio de Souza um vídeo-documentário, com duração de 20 minutos, oriundo de sua tese de mestrado em Psicologia, que teve como base entrevistas realizadas com pessoas com deficiência visual e dentistas do município de Petrópolis. O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades.

Na ocasião, O Prof. Doutor em Psicologia, Helmuth Krüger e a designer apresentarão o filme dando um panorama geral sobre o assunto. Ao final será proposto um debate onde serão colocadas as principais dificuldades percebidas.

Segundo Ana Paula, a ideia surgiu da necessidade de quebrar crenças e padrões comportamentais que permeiam o atendimento odontológico ao deficiente. Dessa forma, a profissional confrontou a percepção de cada um a fim de chegar num atendimento ideal, gerando o bem-estar de ambos. Ana Paula complementa que é fundamental se colocar no lugar do outro para melhorar as relações sociais.

casa cs

SOBRE OS PALESTRANTES:

Ana Paula Rodrigues - graduada em design gráfico pela UFRJ, Mestra em Psicologia pela UCP. Há 13 anos, criou a Savannah Kids, uma marca do segmento de moda infantil onde atua na criação e desenvolvimento de produtos com um conceito voltado para a natureza.

Helmuth Krüger - Licenciatura em Filosofia (1964) pela Universidade do Estado da Guanabara; formação em Psicologia (1971) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro; mestrado em Psicologia (1975) pela Fundação Getúlio Vargas (Rio de Janeiro); doutorado em Psicologia (1984) pela Fundação Getúlio Vargas (Rio de Janeiro). Professor aposentado da Universidade Federal do Rio de Janeiro; Professor titular aposentado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.  Atualmente, é professor do Curso de Mestrado em Psicologia da Universidade Católica de Petrópolis.