CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA RECEBE MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO “CROCHEMIGAS”

No dia 22 de novembro, das 15h às 19h, a Casa de Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial, receberá o projeto “Crochemigas” para mais uma edição. Na ocasião os interessados poderão “crochetear”, trocar ideias, além confeccionar mantas e peças de crochê que serão doados para os idosos de nossa cidade. O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades.

Segundo Márcia Coelho Netto, uma das organizadoras, a ideia surgiu de uma reunião de amigas na casa de Renata Gelli, outra idealizadora, que ensinaria para todas a arte do crochê. Ao notar o entusiasmo das amigas, a mãe de Renata comentou sobre um projeto do qual havia participado anos atrás. E a vontade de fazer o bem tomou conta do grupo que não parou mais.

Atualmente fazem parte do grupo cerca de 50 pessoas através de doação de lãs ou de quadradinhos prontos. Márcia diz que já receberam doações de diferentes localidades do país.

Casa de Claudio de Souza

Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mailmimp.biblioteca@museus.gov.br)

E-mail:mimp.faleconosco@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br
Facebook: www.facebook.com/museuimperial

Jardins: de terça a domingo, das 7h às 18h

Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito.