CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA BIBLIOTECA ROCAMBOLE NO MÊS DE NATAL

Em dezembro, mês do Natal, a Biblioteca Rocambole (Museu Imperial/Ibram) trará o espírito natalino, já no inicio do mês, com leituras super divertidas e oficinas criativas. Todas as atividades são gratuitas e destinadas a grupos escolares previamente agendados junto ao setor de Educação do Museu Imperial.

A programação inicia nos dias 4 e 5, das 14h às 15h, com a história do livro “O Natal de Manuel”, de Ana Maria Machado. Após a leitura haverá exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole.

A obra conta a história de André, um menino que não sabia o que era o Natal e resolveu perguntar. As respostas que ele tinha eram muito diferentes, cada um tinha uma visão de acordo com suas preocupações e necessidades. Quanto mais André procurava, mais complicado ficava. Até que um colega da escola deu-lhe uma dica preciosa. Qual será?

No dia 6, a hora do conto será do livro “A semente do Nicolau – Um conto de Natal”, de Chico Alencar. No mesmo dia haverá, também, exploração da Biblioteca Rocambole. O a semente do nicolaulivro conta a história de Nicolau, que representa a figura tradicional do Papai Noel. Ele conta sua história e diz que o importante é preservar o real sentido da festa natalina.

Já no dia 11, a escolha foi da obra de Nadia Shireen, “O lobinho bom”. Em seguida haverá exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole.

Rolf é um lobinho muito bom, ele é gentil com seus amigos, come todas as verduras do prato e adora assar bolos. Mas dizem que lobos de verdade não são bons – lobos de verdade são grandes e maus. Será que Rolf vai conseguir encontrar o grande lobo mau que vive dentro dele?

No dia 12, das 14h às 15h, haverá oficina criativa e hora do conto com o livro “Quando o Natal acontece”, de Ana Maria de Andrade. A partir do olhar inocente de um menino que tem dúvidas sobre o significado do Natal, o livro narra a busca incansável pelo verdadeiro sentido desta data tão especial. E você, quer saber o que ele descobriu?

A programação encerra no dia 13, das 14h às 15h, com exploração do acervo da Biblioteca Rocambole e contação de história do livro de Ziraldo, “O Menino da Terra”.

o menino da terraO livro escolhido fala de um possível recomeço para a humanidade; com criatividade e sensibilidade, reconta uma bela história que pode vir a acontecer se o meio ambiente for respeitado e tratado com carinho. Qual será o futuro do nosso planeta se as pessoas não respeitarem o mundo em que vivem? Precisaremos buscar outro mundo para viver?

Todos os eventos da programação devem ser agendados previamente através do nº 24-22330345 (Setor de Educação), de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h.

A programação mensal de atividades da Biblioteca Rocambole, bem como outras informações relativas ao seu funcionamento e acervo, podem ser acessadas no Blog da Biblioteca: http://bibliotecarocambole.blogspot.com.

E-mail:mimp.faleconosco@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br
Facebook: www.facebook.com/museuimperial

Jardins: de terça a domingo, das 7h às 18h

Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito.