banner imprensa

A BIBLIOTECA ROCAMBOLE TERÁ UMA PROGRAMAÇÃO DIVERTIDA NO MÊS DE JANEIRO

No início do novo ano, a Biblioteca Rocambole preparou uma programação divertida para janeiro, mês de férias! E você não vai perder! Combinado? A programação desse mês destina-se a grupos de colônia de férias e a crianças da comunidade em geral que estejam acompanhadas por um responsável.

Destinada a crianças de 5 a 10 anos, a programação começará no dia 15, das 14h às 15h, com a contação da história “A viagem de um barquinho”, de Sylvia Orthof. Posteriormente haverá oficina criativa.

O livro, que é narrado em versos, já foi peça de teatro premiada, pois além de ser um poema original, cheio de imagens divertidas e encantadoras, fala de valores importantes e caros ao ser humano, comoa perda, a separação, a busca do ente querido, a transitoriedade da vida e a liberdade. A cada página, disfarçada de brincadeira, aparece uma frase para nos fazer pensar.

Já no dia 16, das 14h às 15h, as crianças de 4 a 8 anos conhecerão a história “Os três Lobinhos e o Porco Mau”, de Eugene Trivizas. Em seguida, explorarão os livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole.

rocambole 2019 imagem 3fimEssa obra é bastante interessante, pois inverte os papéis do lobo mau e dos porquinhos: quem era caçador vira caça e vice-versa. Dessa forma, se mantém o maniqueísmo de algumas histórias infantis, que separam os personagens entre bons e maus, bobos e espertos.

As crianças de 3 a 8 anos, no dia 17, também das 14h às 15h, participarão da contação da história “Os Rodopios de Pérola”, de Tim Bugbird.

A obra fala sobre Pérola, uma menina que gostava de fazer muitas coisas, como brincar, correr e cantar.Mas ela não gostava de usar qualquer tipo de vestido!Até que um dia, ao comprar um vestido novo, uma surpresa engraçada veio junto. Que surpresa seria essa?

No dia 22, a hora do conto será destinada para os pequenos de 5 a 10 anos, das 14h às 15h, com a contação “Obax”, de André Neves. Em seguida, haverá oficina criativa.

Quando o sol acorda no céu das savanas, uma luz fina se espalha sobre a vegetação escura e rasteira. O dia aquece, enquanto os homens lavram a terra e as mulheres cuidam dos afazeres domésticos e das crianças. Ao anoitecer, tudo volta a se encher de vazio, e o silêncio negro se transforma num ótimo companheiro para compartilhar boashistórias.rocambole 2019 imagem

As crianças de 4 a 10 anos, no dia 23, das 14h às 15h, poderão participar da contação do livro “ João Esperto leva o presente certo”, de Candace Fleming. Posteriormente, haverá exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole.

A obra fala sobre João, um menino esperto, que foi convidado para a festa de 10 anos de uma princesa. Como ele não tinha dinheiro para comprar um presente, teve uma ideia! Assar um bolo para a princesa. Agora ele só precisa seguir o caminho até o castelo. O que pode dar errado? Para descobrir, venha à Rocambole participar dessa alegre aventura!

No dia 24, das 14 às 15h, as crianças de 4 a 8 anos conhecerão a obra“Pai, todos os animais soltam pum? ”,de Ilan Brenman. Logo depois, os pequenos leitores explorarão livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole.

O livro fala sobre Laura, uma menina bem-humorada e inteligente que adora fazer perguntas ao seu pai 'quase sabe-tudo'.Alguém já viu um golfinho-rotador de Fernando de Noronha soltar um pum? Esta é uma das perguntas que saiu da cabeça de Laura. Venham descobrir e se divertir com uma conversa engraçada e inteligente entre uma menina e seu pai.

E como a programação da Rocambole não para, no dia 29, das 14h às 15h, a criançada de 4 a 8 anos, poderá conhecer a história “Pedro e a Lua”, de Alice Brière-Haquet. Em seguida,haverá exploração de livros, jogos e fantoches na biblioteca infantil.

Pedro é um menino que queria muito dar à sua mãe o mais belo presente: a Lua! Sim, mas como a Lua fica lá no alto.... Por isso, ele pede ajuda a todos que encontra pelo caminho. Para todos, o menino promete um pedaço da Lua! Mas será que vai haver o suficiente para todo mundo?

Finalizando a programação, no dia 30, a criançada de 4 a 8 anos, das 14h às 15h, irá conhecer a história do livro “A Pipa de Sam”, de Jonathan Emmett. Posteriormente, haverá a exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole.

A obra conta a história de uma pipa muito grande e ligeira que foi construida por Sam e seu pai. O menino não via a hora de vê-la voar, mas o papai diz que ele é pequeno demais para soltá-la. É preciso alguém maior!

Todos os eventos da programação são gratuitos e devem ser agendados previamente através do nº 24-22330345 (Setor de Educação), de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h.

A programação do mês de janeiro destina-se a grupos de colônia de férias e a crianças da comunidade em geral que estejam acompanhadas por um responsável.

A programação mensal de atividades da Biblioteca Rocambole, bem como outras informações relativas ao seu funcionamento e acervo, podem ser acessadas no Blog da Biblioteca: http://bibliotecarocambole.blogspot.com.