banner imprensa

Museu Imperial aposta na receptividade em 2009 - 09/01/2009

 

A palavra de ordem do Museu Imperial para o ano que se inicia é a receptividade, e esta máxima não será uma exclusividade para os milhares de turistas que se encantam com as belezas desse atrativo cultural eleito pela população uma das Maravilhas do Estado do Rio de Janeiro, em setembro de 2007. A partir da próxima semana, algumas novidades já poderão ser desfrutadas pelos petropolitanos, que passarão a ter entrada franca para visitar o Museu nas quartas-feiras.

 De acordo com o diretor da Instituição, o historiador Maurício Vicente Ferreira Júnior, a aproximação do Museu com os petropolitanos é uma das principais metas para 2009. Visando esse objetivo, o Museu anuncia a ampliação dos dias em que os moradores de Petrópolis poderão visitar o Museu de forma gratuita. Já faz alguns anos que a visitação é gratuita, no último domingo de cada mês, para os moradores de Petrópolis, bastando que estes apresentem um comprovante de residência. A partir da próxima semana, o benefício será estendido para todas as quartas-feiras do ano.

 Outra novidade, que também está prevista ainda para o mês de janeiro, é a reabertura do portão principal, fechado desde novembro 2002. "O objetivo é facilitar o acesso dos petropolitanos ao belo jardim projetado pelo paisagista parisiense Jean-Baptiste Binot em meados do século XIX. O visitante será informado de que o Museu Imperial é um complexo formado pela edificação (o palácio), o acervo histórico e artístico, e o paisagístico", comenta Maurício Ferreira.

 Para os turistas, a novidade é um recepcionista bilíngue, que estará presente durante o horário de visitação e também nas apresentações do espetáculo Som e Luz, de modo a auxiliar turistas brasileiros e estrangeiros sempre que necessário.
 

Museu Imperial 2008

Rua da Imperatriz, 220 - Centro - Petrópolis - RJ

Tel: (24) 2237-8000