Entrada gratuita para estudantes

Visitas ao Museu Imperial podem ser agendadas com antecedência - 09/02/2009

Na volta às aulas o Museu Imperial é destino certo para professores e estudantes. Sinônimo de riqueza cultural e histórica, o antigo Palácio Imperial de Petrópolis é um importante campo de estudos para os estudantes desde a Educação Infantil até o Ensino Superior. Os alunos das redes municipal, estadual e particular de todo o país têm entrada gratuita em todos os projetos do Museu, sempre com agendamento prévio.

Os estudantes são recebidos pelo Centro de Educação Patrimonial, criado em 1999. O centro oferece o atendimento especializado para grupos de alunos com visitas orientadas conduzidas por monitoras treinadas pela equipe técnica do Museu.

A busca pelos projetos culturais e pela visita orientada oferecida pelo Centro de Educação Patrimonial é tão grande, que apenas no ano passado 63.764 estudantes de vários estados da Federação assistiram aos projetos acompanhados pelas pedagogas do setor.

"Através das visitas orientadas os estudantes podem entrar em contato com o universo do século XIX de forma dinâmica e instigante. Instituições de ensino de diversos estados e cidades buscam o Museu Imperial para o conhecimento e o lazer", afirma a coordenadora do Centro de Educação Patrimonial, Regina Resende.

Para os alunos da Educação Infantil, o Museu oferece o projeto Dom Ratão – um teatro de fantoches que apresenta aos estudantes os ambientes do Palácio Imperial e o modo de vida daquela época. Já para os alunos do 5° ao 7° ano do Ensino Fundamental, o projeto Caixa das Descobertas possibilita a exploração e a experimentação de objetos culturais desde a sua origem até os dias atuais. Assim, pode-se conhecer, por exemplo, a história da escrita desde o uso do carvão, na Pré- História, até o computador de hoje.

Os agendamentos devem ser feitos com antecedência. O Centro de Educação Patrimonial do Museu Imperial funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h30. E as marcações e informações podem ser obtidas clicando aqui.

SERVIÇO:

Visitação: De terça a domingo, das 11h às 18h.

PREÇOS:

Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 4,00 Maiores de 80 anos: Gratuito

SOM E LUZ:
Quintas, Sextas e Sábados – 20h

PREÇOS:

Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 10,00 Menores de anos e maiores de 80: Gratuito
INGRESSO PROMOCIONAL (Moradores de Petrópolis):
ÀS SEXTAS-FEIRAS: R$ 5,00

Contatos para a Imprensa:

Bruno Machado – (24) 7836-1577
 Carlos Felipe – (24) 7834-7416