Meditação e sustentabilidade se encontram na Casa de Cláudio de Souza

Vídeos sobre meditação e meio ambiente serão exibidos na Casa de Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial/Ibram, no dia 19 de fevereiro. O material foi produzido por Ricardo Braun e o evento tem a coordenação de Miguel Berredo. Após a exibição haverá palestras sobre sustentabilidade. Com entrada gratuita, as apresentações terão início às 20h.

Um dos vídeos apresentados fala sobre o sítio Serra dos Órgãos, local onde está sendo implantado o Shiva Ashram Brasil e o Centro de Práticas Sustentáveis. O espaço foi concebido pelo professor de ioga Mauro Gonzales, para a prática da meditação e da ioga, do desenvolvimento humano, bem como para estudo, experiências e pesquisas da permacultura, da sustentabilidade e da agricultura orgânica em todas as suas possibilidades. O outro material irá tratar sobre o meio ambiente no entorno do sítio.

O sítio Serra dos Órgãos está situado no Vale do Jacó, nos limites do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, próximo à estrada Petrópolis-Teresópolis e não tem fins lucrativos. Os vídeos foram produzidos por Ricardo Braun, professor de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, que junto com Mauro Gonzales e Miguel Berredo falará sobre o tema da sustentabilidade, sua dimensão interna e externa dentro das propostas do Centro de Práticas Sustentáveis.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2231-5156 ou pelo e-mailmimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br

Exibição de vídeo e palestra
Data: 19 de fevereiro de 2014 – 20h
Local: Casa de Cláudio de Souza