Casa de Cláudio de Souza recebe evento de foto poesia

A Casa de Cláudio de Souza, (subunidade do Museu imperial/Ibram) recebe no dia 21 de março, às 17h, a poetisa Carmem Teresa Elias para a “Roda de Leitura: Conversando sobre Poesia ao Acaso”. O encontro é um evento paralelo à exposição da artista, que será inaugurada no dia 14 de março no Centro de Cultura Raul de Leoni e tem entrada gratuita.

Em um primeiro momento, será realizada uma roda de leitura de textos poéticos dos seus dois livros ‘Poesias Ao Acaso’ e ‘Insano’, obras escritas em coautoria com o poeta Romualdo Magela. Os textos  buscam uma linguagem poética simples e não convencional que carregue traços característicos da contemporaneidade como a criação poética interativa on line pela plataforma digital.

Em seguida, Carmem irá promover uma oficina interativa para elaboração de textos poéticos a serem ilustrados com fotos realizadas na própria Casa de Claudio e Souza. A proposta é oferecer  uma conversa informal entre público e a escritora, cujos trabalhos de foto poesia podem ser visitados na exposição POESIAS Ao ACASO no centro Cultural Raul de Leoni, galeria Van Dijk, de terça a sábado das 13 às 18 horas e aos  domingos das 13 às 17 horas.

Carmem Teresa Elias é mestre em Letras pela Universidade Federal Fluminense e pesquisadora em Gêneros Textuais e Literatura Comparada. Palestrante e Professora de Língua Inglesa, a autora de poesias, contos, crônicas e ensaios literários, com obras publicadas em diversa antologias é membro efetivo da Academia Brasileira de Poesia e da Academia Neolatina e Americana de Artes.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2231-5156 ou pelo e-mailmimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br

“Roda de Leitura: Conversando sobre Poesia ao Acaso”

Data: 21 de março, sexta-feira,  às 17h.

Local: Casa de Cláudio de Souza

Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br

Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza

Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail  mimp.biblioteca@museus.gov.br)