banner imprensa

Isli Melanie volta a falar de arte na Casa de Cláudio de Souza
 
“Para Reencantar o Mundo por Meio da Arte” é o tema da palestra de Isli Melanie na Casa de Cláudio de Souza, (subunidade do Museu Imperial/Ibram), no dia 16 de abril. O evento, que faz parte do Ciclo de Artes "Arte Brasil – um giro pela nossa trajetória artística”, tem a coordenação da artista plástica Graça Pimentel e entrada gratuita, com início às 19h.
 
Falando sobre o papel fundamental no desenvolvimento humano e cultural desempenhado pela arte, a palestra pretende mostrar que “a arte trabalha para o aprimoramento das pessoas e das sociedades, tornando o mundo um lugar digno de ser vivido”, - afirma a palestrante. Segundo Isli “a linguagem da arte, ao falar diretamente à emoção das pessoas, é capaz de trazer transformações sociais positivas e contribuir para reencantar o mundo”.
 
Isli é cantora, compositora e pianista. Seu trabalho gira em torno da temática humana. “A arte é um exercício de sensibilidade e intuição que une os povos e as culturas, fortalece a identidade do sujeito, estimula a responsabilidade social e, além de todas as outras coisas, torna a vida muito mais alegre”, garante a artista.
 
O projeto “Arte Brasil – um giro pela nossa trajetória artística” teve início em 2013 e consiste em palestras que, através de temáticas específicas, contam um pouco da História da Arte no Brasil. O objetivo é formar público e criar interesse, principalmente nos jovens, sobre a arte brasileira desde a vinda da família real portuguesa para o país.
 
A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. O espaço, doado ao Museu Imperial pelo escritor e teatrólogo Cláudio de Souza, recebe eventos artísticos e culturais, além de abrigar exposições sobre seu titular. A casa também está aberta à visitação de terça a sexta-feira, das 11h às 18h, com entrada franca.
 
SERVIÇOS
 
Palestra “Para Reencantar o Mundo por Meio da Arte”
Data: 16 de abril de 2014 – 19h
 
Local: Casa de Cláudio de Souza
Entrada franca
 
Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail   mimp.biblioteca@museus.gov.br)

Museu Imperial/Ibram/MinC

Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2233-0300 / (24) 2233-0360
Twitter: @museuimperial
 
Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h
 
Ingressos para visitação:
Adultos: R$ 8,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 4,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito
 
Assessoria de Imprensa
Juliana Guimarães
(24) 2233-0392/ 992-515-200
mimp.imprensa@museus.gov.br