Museu Imperial oferece curso para guias de turismo

Entre os dias 12 e 14 de maio, o Museu Imperial/Ibram irá oferecer um Curso de Atualização para Guias de Turismo, destinado a profissionais com registro na Mtur. As inscrições, on-line e gratuitas, estarão disponíveis no site do Museu Imperial, (www.museuimperial.gov.br), durante o período de 14 a 25 de abril. Para se inscrever o interessado deverá acessar o link do evento no site, preencher o formulário específico seguindo as instruções constantes do documento e, então, aguardar a confirmação que chegará por e-mail. As vagas são limitadas (60) e as confirmações serão realizadas a partir do dia 28 de abril.

Esta é a 6ª edição do curso que acontece dentro da programação da 12ª Semana Nacional dos Museus.  O objetivo é capacitar os guias para atuarem nos pontos turísticos de Petrópolis, proporcionando um atendimento de qualidade aos turistas que visitam a cidade. Dentro da programação estão previstas visitas guiadas no Museu Imperial e outros pontos turísticos da cidade. Haverá ainda palestras sobre normas do Museu Imperial para visitantes e guias, programas especiais - Sarau/Som e Luz,  outros serviços oferecidos de interesse do turista, além de uma visita técnica aos bastidores do Museu Imperial - "O Museu que não se vê",na qual os participantes conhecerão acervos que não estão expostos no palácio.

Google+: Museu Imperial / Ibram / MinC

Preços: