Mãe e filha realizam evento de poesia na Casa de Cláudio de Souza

Em homenagem ao dia das mães, a Casa de Cláudio de Souza, (subunidade do Museu Imperial/Ibram), recebe no dia 09 de maio o projeto “Montando Versos”, idealizado por Júlia Travassos e coordenado por Verônica de Mello com apoio cultural de Regina Gonzalez. Com início às 18h30, o evento, projetado por mãe e filha, tem entrada gratuita.

A intenção é de que o projeto realize oficinas semanais, com poesias livres, agrupando versos a várias mãos e também de cada participantes, individualmente. Rodas de leitura compõem o encontro, de uma forma lúdica e com uma dinâmica criativa e educativa. O objetivo é despertar o gosto infanto juvenil para a leitura, escrita, desenho e a declamação poética.

Verônica, mãe de Júlia, afirma que “cada poeta mirim tem total liberdade para criar suas poesias com a temática proposta pela coordenação da oficina e/ou opinar também sobre cada tema”. Essa participação visa valorizar a memorização e desinibir crianças tímidas através de brincadeiras poéticas e descontração em grupo.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2231-5156 ou pelo e-mailmimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br

Projeto “Montando Versos”
Data: 09 de maio de 2014 – 18h30
Local: Casa de Cláudio de Souza