Museu Imperial é reaberto para visitação

O Museu Imperial/Ibram/MinC informa que, a partir de hoje, dia 11 de junho, o funcionamento e visitação ao Palácio Imperial de Petrópolis encontra-se normalizado. Segundo o Diretor do Museu, Maurício Vicente Ferreira Jr., a situação de greve foi restabelecida e os funcionários públicos federais já retornaram para suas atividades.

Porém, o horário de funcionamento do local será alterado nos dias de jogos do Brasil no período de primeira fase da Copa do Mundo. Os turistas que decidirem visitar o Museu Imperial amanhã, dia 12 de junho, antes de assistir a estreia do Brasil, encontrarão os portões abertos das 10 horas ás 13 horas. Na mesma data, não haverá apresentação do Espetáculo Som e Luz. Também na segunda partida, realizada no dia 17 de junho, a visita ao Palácio será das 10 horas às 13 horas.

Já na segunda-feira, dia 23 de junho, como é tradicional, o Museu não abrirá para visitação, por ser dia de manutenção. Em todas as datas citadas a bilheteria só funcionará até às 12h30.

Preços:

Tarsila Rangel