Diretor do Museu Imperial ministra conferências em Portugal e Itália

No dia 08 de junho o Diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Jr., retornou da viagem que fez à Itália e Portugal, no último dia 24 de maio. Viajando a trabalho, o do Diretor ministrou conferências que tinham como objetivo divulgar o conjunto documental inscrito no Registro Internacional do Programa Memória do Mundo da UNESCO, em 2013.

No dia 26 de maio, Maurício esteve na Sociedade Italiana de História da Fotografia /  Instituto Nacional das Artes Gráficas da Itália, localizada no Palácio Poli, em Roma, onde ministrou a conferência "As viagens de d. Pedro II pelo Brasil e pelo mundo".

No dia seguinte, 27 de maio, foi a vez da cidade de Nápoles receber o Diretor para mais um evento incluído no roteiro, em que apresentou “As viagens de d. Pedro II”, no Museu Capodimonte.

No dia 03 de junho, já em Portugal, houve uma recepção na Academia Portuguesa da História, instituição de pesquisa e memória, herdeira da Academia Real da História Portuguesa, fundada por d. João V em 1720, localizada no Palácio dos Lilases, Alameda das Linhas de Torres, em Lisboa.

Em 04 de junho, houve a apresentação de comunicação sobre o Palácio Imperial de Petrópolis no Colóquio "A Casa Senhorial em Lisboa e no Rio de Janeiro", no Museu de Artes Decorativas Portuguesas - Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva, Palácio Azurara, também em Lisboa.

O último evento do qual o Diretor do Museu Imperial participou foi noTeatro Nacional de São Carlos, em Lisboa. Durante o intervalo da récita da ópera Norma, de Vincenzo Bellini, houve uma recepção no Salão Nobre (antigos aposentos reais) do Teatro.

Preços:

Tarsila Rangel