Ciclo de Vivências será realizado nesta quinta-feira na Casa de Cláudio de Souza

Os encontros “Ciclo de Vivências – A arte de viver saudável”, realizados toda terceira quinta-feira do mês na Casa de Cláudio de Souza (Museu Imperial/Ibram), continuam. Porém, devido ao feriado de Corpus Christi na semana passada, a edição foi adiada e será realizada amanhã, dia 26 de junho. O horário original está mantido às 15 horas.

Coordenados pela educadora e professora de Yôga, Marina Gimenez, os encontros apresentam um conjunto de exercícios práticos, leves e criativos, realizados individualmente ou em grupo. A intenção é utilizar a respiração consciente, trabalhar os movimentos físicos, a atenção, além de relaxar, concentrar e refletir. “O objetivo geral é manter saúde, diminuir a ansiedade e o estresse, sair da rotina, adquirir novos hábitos, aumentar a integração entre indivíduos e natureza, valorizando toda a sua existência”, afirma a profissional, que também é membro do Colégio de Professores de Yôga (Rede Consciência para o Cone Sul/Terapeuta de Reeiki).

A PROFISSIONAL – Com mais de 20 anos de experiência em Yôga para a terceira idade, Marina Gimenez possui trabalhos voltados para a reintegração, revitalização, socialização e melhoria do equilíbrio físico, mental e emocional não só desse público, mas também de adultos em geral.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é uma subunidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2245-3418 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail    mimp.biblioteca@museus.gov.br)

Preços:

Tarsila Rangel