“Concertos à Luz de Velas”, evento do Festival de Inverno da Dell’Arte, abre com trio de harpa, violino e contrabaixo

A abertura da esperada série “Concertos à Luz de Velas”, sábado, dia 19 de julho, 18h, traz a internacional harpista Cristina Braga, acompanhada do violino de Ricardo Amado e do contrabaixista Ricardo Medeiros para Petrópolis. A formação pouco usual deste trio possibilita incursões tanto na música popular como na clássica, trazendo para esta um suingue difícil de encontrar.

A harpista Cristina Braga iniciou seus estudos com Acácia Brazil no Rio de Janeiro, onde graduou-se com Medalha de Ouro pela UFRJ. Aperfeiçoou-se com Susan MacDonald em Indiana, USA. É primeira harpista da orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e professora de harpa da Escola de Música da UFRJ. Tem catorze discos gravados com diversas formações. É uma das diretoras do Congresso Mundial de Harpas.

Ricardo Medeiros é Mestre em Música Contemporânea pela Universidade de Londres e em Composição pela UFRJ. Produtor e arranjador, é o responsável pelos discos e espetáculos de Bia Bedran e já tocou com os mais importantes nomes da MPB, como Ângela Maria, Raul Seixas e Zizi Possi. É contrabaixista da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF.

Ricardo Amado é spalla da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro desde 2002. Mineiro de Uberlândia iniciou seus estudos com os professores Micheli Virno e Jurandy Poty Maurício. Posteriormente, graduou-se em licenciatura em música na Universidade de Brasília (UNB) e, paralelamente, continuou seus estudos com o professor Nicolas Merat. A partir de 1987, tornou-se aluno do professor Paulo Bosísio, concluindo o bacharelado na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

O Museu Imperial fica na Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis/ RJ. A entrada para esta apresentação custa R$ 24,00 (vinte e quatro reais) e a meia entrada R$ 12,00 (doze reais) para idosos, estudantes, deficientes físicos.

Programa:
Georg Friedrich Händel – “Lascia ch’ io pianga”
Christoph Willibald Gluck – “Dança dos Espíritos Abençoados” de Orfeo ed Euridice
Giuseppe Verdi – “Brindisi” de La Traviata
Giuseppe Verdi – “La donna è mobile” de Rigoletto
Georges Bizet – Intermezzo de Carmen
Jules Massenet – Meditação de Thaïs
Pietro Mascagni – Intermezzo de Cavalleria Rusticana
Giacomo Puccini – “E lucevan le stelle” de Tosca
Giacomo Puccini - “O mio babbino caro” de Gianni Schicchi
Giacomo Puccini - “Nessun dorma” de Turandot
Silvio Barbato – Ária de Emília de O Cientista
Piotr Ilyich Tchaikovsky  – Valsa das Flores de O Quebra-nozes
Briccialdi/Carlos Gomes – Fantasia sobre Il Guarany

SERVIÇO:
Sábado, 19 de julho, 18h
Museu Imperial (Sala de Exposições Temporárias do Palácio Imperial)
Série “Concertos à Luz de Velas” – temas consagrados de óperas e balés
Com Cristina Braga (harpa); Ricardo Amado (violino) e Ricardo Medeiros (contrabaixo)

R$ 24,00 (vinte e quatro reais) e a meia entrada R$ 12,00 (doze reais) para idosos e estudantes.
compra na bilheteria do Museu, de terça a domingo, entre 11h e 17h30 (não aceitam cartões)

Capacidade: 100 lugares
Acesso para deficientes
Não possui estacionamento
Programação sujeita a alteração.