Piano a quatro mãos no 14º Festival de Inverno da Dell’Arte

Patricia Glatzl e Ligia Moreno, jovens e talentosas pianistas, encerram a série “Concertos ao Meio Dia”, onde dois pianos se encontram para executar o repertório dessa formação, ou peças adaptadas a quatro mãos, dentro do Festival de Inverno organizado pela Dell’Arte. A apresentação será no Cine Teatro do Museu Imperial nesta sexta-feira, dia 25 de julho, às 12h. No programa, Rachmaninoff e Grieg. O acompanhamento e a versão orquestral é de Flavio Augusto.

Patrícia Glatzl é bacharel em piano pela UFRJ desde 2009, atualmente é aluna de mestrado da UFRJ, onde frequenta o curso de Práticas Interpretativas sob a orientação de Myrian Dauelsberg. Desde cedo atua como recitalista e solista, já tendo se apresentado sob a regência dos maestros Nelson Nilo Hack, Ricardo Tacuchian e Roberto Tibiriça. Tem participado de concursos nacionais, onde vem obtendo significativas premiações, como o 1º lugar no Concurso Nacional de Piano Maria Teresa Madeira, no Rio de Janeiro

Ligia Moreno foi premiada em vários concursos nacionais e internacionais. A jovem pianista brasiliense iniciou no piano aos cinco anos Teve seu début aos 10 anos de idade, com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, da qual é solista convidada com frequência. Concluiu em 2004 o Bacharelado em piano pela Universidade de Brasília. Em 2006, recebeu o 1º Lugar no II Concurso Internacional Grieg-Nepomuceno. Como parte do prêmio esteve em tournê pela Noruega.

Flávio Augusto é detentor de 28 primeiros prêmios em Concursos Nacionais e Internacionais de Piano. Em 1988 tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar o 1º lugar do Concurso Internacional de Piano “Villa Lobos”, no Rio de Janeiro. Pós-graduado pela Escola de Música da UFRJ, Possui em seu curriculum diversas gravações de CDs onde atua solo ou como camerista. É frequentemente convidado para participar como jurado dos mais importantes concursos de piano realizados no Brasil.

SERGEI RACHMANINOFF
Concerto para piano e orquestra Nº 2 em Dó menor, op. 18
Maestoso
Adagio sostenuto
Allegro scherzando

EDVARD GRIEG
Concerto para piano e orquestra em Lá menor, op. 16
Allegro molto moderato
Adagio
Allegro moderato e marcato

SERVIÇO:
Série “Concertos ao meio dia” – Concertos Românticos
Pianistas: Patricia Glatzl e Ligia Moreno. Acompanhamento Flavio Augusto.
Sexta, 25 de julho, às 12h – Grátis

Cine Teatro do Museu Imperial