Casa de Cláudio de Souza recebe homenagem ao Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha

A Casa de Cláudio de Souza (unidade do Museu Imperial) inicia o mês de agosto com homenagens, desta vez, em comemoração ao Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. O evento, da UNEP – União dos Negros de Petrópolis, será no dia 01 de agosto, das 15h às 18h, com entrada franca.

O II Encontro de Mulheres Negras Latino Americano e Caribenha terá palestra e debates abordando a questão da inserção destas mulheres no mercado de trabalho. “Durante a palestra iremos pontuar as diversidades, área social e inclusão social, de forma a mostrar a realidade das mulheres negras no Brasil. Para isso, teremos também um debate sobre inclusão das mesmas no mercado, como trabalhadoras domésticas, por exemplo, que têm menor qualificação e reconhecimento profissional. Muitos não sabem, mas elas representam 21,4% nos serviços domésticos”, explica o Presidente da UNEP, Pedro Fernandes da Silva.

Segundo Pedro, o Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha é comemorado desde 1992 no dia 25 de julho, e este ano homenageará sete mulheres em especial. “Será Anna Guimar de Oliveira, que faz trabalho Social pela UNEP; Adriana Carvalho da Silva Rangel, professora e assistente social; Rosangela Souza Soares de Albergaria, Presidente do CCBA; Maria das Graças dos Santos, Doméstica; Lidia Silva dos Santos, professora e assistente social; Carla Maria Diniz Fernandez, assistente social e coordenadora do CDDH de Petrópolis e Roselane Xavier de Freitas, Candomblencista”, pontua o Presidente.

O evento é aberto ao público e possui entrada franca. A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2245-3418 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail    mimp.biblioteca@museus.gov.br)

E-mail:    mimp.faleconosco@museus.gov.br