Casa de Cláudio de Souza recebe palestra sobre antroposofia

Mais uma palestra será realizada na Casa de Cláudio de Souza (unidade do Museu Imperial) e, desta vez, o tema a ser abordado é a Antroposofia. O evento, promovido pelo Grupo de Estudos e Práticas de Antroposofia (GEPAK) de Petrópolis, será realizado no próximo dia 5 de agosto, às 19 horas, com entrada franca.
Na ocasião, os participantes poderão debater junto à palestrante Sandra Eckschmidt, sobre a autoeducação e a biografia humana na visão da Antroposofia. “A palestra baseia-se na minha pesquisa de dissertação de mestrado que, inicialmente, tinha como tema a ‘Autoeducação do Professor’. Porém, com os estudos, surgiu um diálogo entre Antroposofia e outras vertentes no âmbito da educação, trazendo à tona temas ligados a saúde, educação, espiritualidade e desenvolvimento humano”, explica Sandra.

Segundo a profissional, Antroposofia vem do grego, significa ‘conhecimento do ser humano’ e pode ser caracterizada como um método que amplia o conhecimento em, praticamente, todas as áreas da vida humana.

A PALESTRANTE – Sandra Eckschmidt é Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina, de Jardim de Infância de Pedagogia Waldorf da Casa Amarela e Coordenadora da Formação em Pedagogia Waldorf de Florianópolis. A profissional também é docente da formação em Pedagogia Waldorf de São Paulo, Membro da Aliança pela Infância núcleo de Florianópolis, Pesquisadora do NICA (Núcleo de Pesquisa Infância, Cultura e Arte da UFSC)e ainda trabalha como Consultora e parceira do projeto Território do Brincar.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h.

Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail    mimp.biblioteca@museus.gov.br)

E-mail:    mimp.faleconosco@museus.gov.br