banner imprensa

Casa de Cláudio de Souza recebe palestra sobre antroposofia
 
Mais uma palestra será realizada na Casa de Cláudio de Souza (unidade do Museu Imperial) e, desta vez, o tema a ser abordado é a Antroposofia. O evento, promovido pelo Grupo de Estudos e Práticas de Antroposofia (GEPAK) de Petrópolis, será realizado no próximo dia 5 de agosto, às 19 horas, com entrada franca. 
Na ocasião, os participantes poderão debater junto à palestrante Sandra Eckschmidt, sobre a autoeducação e a biografia humana na visão da Antroposofia. “A palestra baseia-se na minha pesquisa de dissertação de mestrado que, inicialmente, tinha como tema a ‘Autoeducação do Professor’. Porém, com os estudos, surgiu um diálogo entre Antroposofia e outras vertentes no âmbito da educação, trazendo à tona temas ligados a saúde, educação, espiritualidade e desenvolvimento humano”, explica Sandra. 
 
Segundo a profissional, Antroposofia vem do grego, significa ‘conhecimento do ser humano’ e pode ser caracterizada como um método que amplia o conhecimento em, praticamente, todas as áreas da vida humana.
 
A PALESTRANTE – Sandra Eckschmidt é Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina, de Jardim de Infância de Pedagogia Waldorf da Casa Amarela e Coordenadora da Formação em Pedagogia Waldorf de Florianópolis. A profissional também é docente da formação em Pedagogia Waldorf de São Paulo, Membro da Aliança pela Infância núcleo de Florianópolis, Pesquisadora do NICA (Núcleo de Pesquisa Infância, Cultura e Arte da UFSC)e ainda trabalha como Consultora e parceira do projeto Território do Brincar.
 
A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h.
 
SERVIÇOS
 
Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail    mimp.biblioteca@museus.gov.br)
 
Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2233-0300 / (24) 2233-0360
E-mail:    mimp.faleconosco@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br
Twitter: @museuimperial
Facebook: www.facebook.com/museuimperial
 
Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h
 
Ingressos para visitação:
Adultos: R$ 8,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 4,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito
 
 
Assessoria de Imprensa
Tarsila Rangel
(24) 2233-0392
mimp.imprensa@museus.gov.br