Concerto Dell'Imperatrice será realizado no Museu Imperial

A Prefeitura de Petrópolis, através da Fundação de Cultura e Turismo, em parceria com a Casa D`Italia Anita Garibaldi de Petrópolis realizam no período de 5 a 14 de setembro de 2014, a 5ª. edição da Serra Serata – a Festa Italiana de Petrópolis, no Palácio de Cristal. Conta com o apoio do Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro, Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro e Museu Imperial.

A imperatriz Teresa Cristina, esposa de d. Pedro II, nascida em Nápoles, é neste ano a inspiração da Serra Serata, cuja programação passeia por três das paixões que ela cultivou: a música, a arte do mosaico (ou arte musiva) e a culinária italiana.

O “Concerto Dell’Imperatrice”, em honra à imperatriz Teresa Cristina é um dos pontos altos da programação cultural da Serra Serata, que se realizará no dia 06 de setembro (sábado), às 18h, no Cineteatro do Museu Imperial (acesso pelo Bosque do Imperador), trazendo dois grandes artistas da música erudita, o pianista italiano Fabio Centanni e a violinista brasileira Priscila Plata Rato.

O Concerto - Programa
Giuseppe Martucci (Napoli, 1856 - 1909): Sonata em sol menor op.22
Igor Stravinsky (Russia, 1882 - 1971): Suite Italienne
Gabriel Fauré (França, 1845 - 1924): Sonata em la maior n.1 op.13

Ingressos gratuitos
Os ingressos são gratuitos, mas deverão ser retirados antecipadamente na bilheteria do Museu Imperial (Rua da Imperatriz 220 – Centro Histórico), de terça-feira, 02/09, a sábado, das 11h às 17h30, sendo cedidos apenas dois por pessoa.
Caso haja vaga disponível no dia do evento (capacidade para 150 pessoas), os ingressos restantes serão distribuídos no saguão do Cineteatro (Bosque do Imperador), a partir das 17h30.

Consulte a programação completa da Serra Serata – a Festa Italiana de Petrópolis - no site www.petropolis.rj.gov.br.

Outras informações pelos telefones:
Museu Imperial: 2233-0368 (Setor de Promoção) ou 2233-0309 (Bilheteria).
Disque Turismo: 0800 024 1516.