Cineteatro do Museu Imperial recebe violinista do Cazaquistão

O Cineteatro do Museu Imperial receberá no próximo dia 21 de setembro mais um grande recital, desta vez, com a violinista Aiman Mussakhajayeva, vinda do Cazaquistão, e Katia Balloussier, que a acompanhará ao piano. O evento, integrante da série de concertos da Sociedade Artística Villa-Lobos e da abertura da programação da 8ª Primavera dos Museus, terá início às 16 horas e os ingressos serão vendidos no mesmo dia, a partir das 13 horas, no saguão do Cineteatro.

O programa do recital será composto por grandes obras, entre elas Tomaso Antonio Vitali - Chaconne em Sol menor, César Franck - Sonata para Violino e Piano em Lá-Maior, Camille Saint-Saens – Introdução e Rondo-Capriccioso, Jules Massenet - Meditation "Thais" e Georges Bizet/Franz Waxmann - Carmen Fantasie.

Interessados em assistir ao evento devem adquirir seus ingressos no próprio domingo, a partir das 13 horas, no saguão do Cineteatro, que fica na Praça do Bosque, s/nº. Os valores serão R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada), sendo estas disponíveis para estudantes e idosos maiores de 60 anos.

AS MUSICISTAS – Aiman Mussakhajayeva é nascida no Cazaquistão, artista premiada e uma das mais brilhantes representantes da escola de violino do Cazaquistão. A musicista pode ser vista em concertos e, paralelamente, exerce importantes atividades socioeducacionais. Artista da UNESCO para a Paz e Artista do Povo da República do Cazaquistão, formou-se com louvor no Conservatório Tchaikovsky de Moscou e é detentora de importantes prêmios em concursos internacionais prestigiosos.

Sua técnica magistral, sua profunda compreensão e domínio de diferentes estilos permitiram-lhe enfrentar, sem maiores dificuldades, as obras mais complexas do repertório violinístico que vem apresentando nas principais salas de concerto do mundo.

Katia Balloussier, natural do Rio de Janeiro, fará o acompanhamento ao piano. A pianista graduou-se pela Escola de Música da UFRJ, onde também realizou seus estudos de mestrado. Detentora de sete primeiros prêmios em concursos de piano vem desenvolvendo intenso trabalho como camerista, atuando ao lado de renomados artistas nacionais e estrangeiros. Desde 1999, integra duo com o tenor José Hue, é pianista acompanhadora na UNIRIO, atuando também, com frequência, com as principais orquestras do Rio de Janeiro.

Preços:

Tarsila Rangel