banner imprensa

Casa de Cláudio de Souza recebe lançamento do disco “Marionette”, de Daniel Miranda
 
A Casa de Cláudio de Souza será palco do lançamento do CD “Marionette”, de Daniel Miranda, no próximo dia 10 de outubro, às 20 horas.  O quarto disco da carreira do artista apresenta nove canções de composição própria e conta com participações de músicos de várias partes do mundo. O evento será gratuito e aberto ao público. 
 
“Marionette” foi gravado em Bruxelas, na Bélgica, entre janeiro e março de 2013 e chega a Petrópolis para ser lançado em meio a grandes expectativas. Seu repertório consiste em inéditas composições de Daniel Miranda, participações de músicos da Bulgária, Itália, Portugal e Bélgica e já está disponível para ser baixado no iTunes e Deezer.
 
Na ocasião, presentes na Casa de Cláudio de Souza poderão conhecer faixas exclusivas do CD Marionette. São elas: Marionette (feat. Liborio Amico), Volta (feat. Sabin Todorov & Stephan Poujin), Zeca da Biriba, Vira tempo (feat. Philippe de Sousa), Viola voilà, Sempre Ipanema, Bossa pro Victor Young, Samba do avião e Se ela perguntar (feat. Philippe de Sousa).
 
SOBRE O ARTISTA – Daniel Miranda é geógrafo, mas começou os estudos musicais bem cedo, aos 12 anos, no Instituto Ian Guest (CIGAN), no Rio de Janeiro. Em 1996, a Fundação de Cultura de Petrópolis o contratou para cursos sobre a "Geografia Musical do Brasil e seus Compositores" no projeto municipal "Oficinas de Música". Três anos mais tarde, Daniel se juntou ao bandolinista Paulo Sá e lançou seu primeiro disco com o trio de música de câmara Rio Trio. No mesmo ano, a carreira deslancha no Brasil e nos Estados Unidos.
 
Já em 2001, também em Bruxelas, nasceu seu segundo álbum, “Rencontre”, em duo com o guitarrista Irlandês Frankie Rose. No ano seguinte, o músico tornou-se professor de Violão na Escola Villa-Lobos, no Rio de Janeiro.
 
Em 2003, Daniel Miranda virou integrante do espetáculo musical “Si c'est Chanté c'est pas Perdu”, na Bélgica, do qual gravou um disco. Mais tarde surge o primeiro trabalho solo, intitulado “Bienvenue”, produzido pela gravadora Belga IGLOO.
 
Em 2006, Daniel gravou a compilação do programa de World Music "Le Monde Est Un Village", pela gravadora EMI e, no ano seguinte, foi reconhecido como concertista pelo programa de incentivo e subsídio à difusão artística do Estado Belga (ART ET VIE). 
 
Além de fazer concertos, Daniel Miranda também ministra workshops ao redor do mundo. O artista já esteve no Festival Internacional da Guitarra, em Marrocos, e nas Embaixadas brasileiras do Cairo, no Egito e Argel, na Argélia.
 
Em 2010, participou do projeto "Koyanisqatsi - a performance", adaptação da trilha sonora composta por Philip Glass, apresentado em 2012, no Rio De Janeiro, no Teatro Glaucio Gil  e indicado para o quesito de -Melhor Trilha Sonora original- no prêmio: -Questão de critica-.
 
Já em 2012, com seu projeto “O Brasil em 17 cordas”, aceito pela Comunidade Francesa de Ensino da Bélgica - Jeunesses Musicales, Daniel percorreu toda a rede de ensino da Bélgica divulgando a música do Brasil e suas regiões.
 
No ano passado, quando retornou ao Brasil, Daniel Miranda foi contratado como professor pela Orquestra da FIOCRUZ- Palácio do Itaboraí e como concertista do -Palácio Itaboraí Ensemble-. 
 
A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.
 
SERVIÇOS
 
Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail    mimp.biblioteca@museus.gov.br)
 
Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2233-0300 / (24) 2233-0360
E-mail:    mimp.faleconosco@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br
Twitter: @museuimperial
Facebook: www.facebook.com/museuimperial
 
Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h
 
Ingressos para visitação:
Adultos: R$ 8,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 4,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito
 
 
Assessoria de Imprensa
Tarsila Rangel
(24) 2233-0392
mimp.imprensa@museus.gov.br