banner imprensa

A Arte da Felicidade é o tema da próxima palestra de Miguel Berredo na Casa de Cláudio de Souza
 
No próximo dia 23 de outubro, às 19h30, a Casa de Cláudio de Souza receberá seu tradicional palestrante, Miguel Berredo, para mais um encontro sobre meditação. Desta vez, o tema em questão será “A Arte da Felicidade”, que trabalhará com o karma, hábitos e atitudes. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.
 
Os interessados em saber um pouco mais sobre meditação e autoconhecimento poderão aprender, nesta palestra, a lidar com a mente de uma forma saudável e lúcida, além de saber mais sobre karma, hábitos, como é construída a realidade, a paisagem externa, interna e como é possível ir além e agir de forma livre e aberta. “A cada momento, sem nos darmos conta, nossa mente determina nosso sofrimento ou nossa felicidade. Estamos escolhendo o tempo todo e a boa ou má intenção ao agirmos, pensarmos ou falarmos e isso traz sempre resultados correspondentes”, explica Berredo. 
 
O evento, que já é sucesso desde 2013 e sempre tem lotado o local, trará também a explicação sobre o que é o índice de Felicidade Interna Bruta (FIB), desenvolvido no Butão. “Esse índice pode ser usado por empresas e pela administração pública como uma forma de humanização das relações e como base para um novo modelo de gestão”, diz Berredo.
 
A palestra, aberta ao público em geral, independentemente da religião, terá, além da parte teórica, prática da meditação conduzida pelo palestrante. 
 
O PALESTRANTE – Miguel Berredo é estudioso do budismo há mais de 20 anos. Nos últimos cinco, esteve como residente em tempo integral no Centro de Estudos Budistas Bodisatva, no Rio Grande do Sul, onde trabalhou como coordenador de Comunicação. É editor do site Bodisatva - Um Olhar Budista e coordenador das redes sociais do Centro de Cultura Tibetana, Espaço Shiva e Shiva Ashram Brasil, que apoiam as palestras realizadas na Casa de Cláudio de Souza.
 
A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.
 
 
SERVIÇOS
 
Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail    mimp.biblioteca@museus.gov.br)
 
Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2233-0300 / (24) 2233-0360
E-mail:    mimp.faleconosco@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br
Twitter: @museuimperial
Facebook: www.facebook.com/museuimperial
 
Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h
 
Ingressos para visitação:
Adultos: R$ 8,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 4,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito
 
 
Assessoria de Imprensa
Tarsila Rangel
(24) 2233-0392
mimp.imprensa@museus.gov.br