Leandra Iglesias volta à Casa de Cláudio de Souza para debater sobre maconha

No próximo dia 13 de novembro, às 19 horas, a psicóloga Leandra Iglesias estará de volta à Casa de Cláudio de Souza (unidade do Museu Imperial) para mais uma palestra-debate, desta vez, o tema polêmico a ser debatido será "Maconha - o Brasil está preparado?". O evento terá entrada franca e será aberto ao público em geral.

Segundo a profissional, pós-graduada em Dependência Química, o tema em questão foi escolhido devido à grande exposição e proporção que tomou atualmente, tanto na mídia, quanto no Senado e entre a sociedade. “A legalização e descriminalização da maconha tem sido debatida com muita freqüência e é disso que queremos falar. Grande parte da população, principalmente, os jovens enxergam a maconha como uma droga inofensiva e referem-se a ela como ‘erva natural’, porém, poucos têm acesso às informações científicas sobre os efeitos do uso, abuso ou dependência da mesma”, explica.

Durante o debate, Leandra Iglesias irá abordar pontos importantes como a composição, efeitos, benefícios e malefícios e o histórico do uso da maconha, além de trabalhar a questão da legalização no Brasil e seu panorama mundial. “O objetivo do evento é proporcionar à sociedade esclarecimentos com fundamentação científica e reflexão sobre prós e contras a liberalização. Quero alertar os jovens e levar à sociedade petropolitana informações atuais sobre esta questão, uma vez que é a droga ‘ilícita’ de número 1 no planeta”, completa a psicóloga.

SOBRE LEANDRA IGLESIAS – Leandra Iglesias possui 31 anos de prática clínica, dos quais 20 vêm sendo dedicados aos estudos sobre os problemas relacionados ao álcool e as outras drogas. Há 14 anos desempenha papel efetivo na cidade de Petrópolis, como Diretora em Dependência Química da ONG Comando da Paz e, recentemente, implantou a Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas da Região Serrana, ABRAD Serrana, da qual é Presidente.

A profissional também ministra palestras de conteúdo informativo e teórico em variados setores desde igrejas, associações, clínicas, empresas e escolas da região serrana. Sempre voltada à prevenção do uso, abuso e dependência de álcool e outras drogas, principalmente, para a população jovem.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail   mimp.biblioteca@museus.gov.br)

E-mail:    mimp.faleconosco@museus.gov.br