Casa de Cláudio de Souza recebe espetáculo A Estranha Mania de ter Fé na Vida

No próximo dia 14 de novembro, às 20 horas, a Casa de Cláudio de Souza receberá o espetáculo de letra e canção “A Estranha Mania de Ter Fé na Vida”, com Olívia Fernandes e Bruna Souza. O evento é gratuito e aberto ao público.

As musicistas garantem repertório variado, com releituras de grandes obras da MPB (Música Popular Brasileira), Velha-Guarda, Rock Clássico e outros artistas influentes no cenário mundial. “Neste espetáculo apresentamos composições musicais e literárias de nossos artistas brasileiros, relacionadas à temática da ‘vida. Sob uma perspectiva abstrata, artística e musical buscamos trazer a tona os traços comuns da nossa humanidade”, explica Olívia.

SOBRE A DUPLA – Bruna Souza e Olívia Fernandes desenvolveram seu primeiro trabalho no ano de 2009, através da oportunidade cedida pelo Joãozinho do Cavaco, da Ordem dos Músicos do Brasil, no município de Petrópolis (RJ). Apresentam constante estudo em música popular brasileira e, inicialização a música erudita. Com vasto repertório entre músicas internacionais e brasileiras, agradam ao público de diversas faixas etárias. Apesar de pouco tempo de trabalho, possuem público fixo.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail   mimp.biblioteca@museus.gov.br)

E-mail:    mimp.faleconosco@museus.gov.br