Troféu Criança Feliz 2014 será realizado na Casa de Cláudio de Souza

No próximo dia 19 de novembro, a Casa de Cláudio de Souza abrirá as portas para o Troféu Criança Feliz, às 19 horas. O evento é de realização da Associação Cultural de Humanação e terá homenageados da área de dança, música, teatro, além de destaques especiais. A entrada é franca e aberta ao público.

A intenção do evento, que está sendo realizado na casa pelo segundo ano consecutivo, é homenagear pessoas físicas e instituições que trabalham e colaboram diretamente para que crianças em vulnerabilidade social tenham mais oportunidades na vida. “Admiramos quem se dedica em ajudar a melhorar nosso futuro através da arte”, afirma o educador social e organizador do evento, Marcelo Cruz.

Os homenageados da edição 2014 foram escolhidos pelo Conselho Municipal de Cultura e o Lions Clube Petrópolis Itaipava, sendo dois indicados na categoria “Música”. São eles Danilo Henriques, do Coral dos Anjos e Sônia Barreto Kochem, do núcleo Petrópolis da Ação Social pela Música do Brasil. Wanderléya de Oliveira receberá o troféu na categoria “Dança”, com seu projeto Dançar por Dançar, que trabalha com oficinas em diversas comunidades e Ariel Barbosa será homenageado na categoria “Teatro” pelo trabalho que desempenha com crianças do Vale do Cuiabá. O “Destaque do Ano” fica com Luciano Vasconcelos, do Lagarto Azul Tai Chi, e Catarina Maul receberá a “Homenagem Especial” no Troféu Criança Feliz 2014 por sua dedicação à educação e poesia voltada ao público infantil.

Segundo Marcelo Cruz, também integrante da Associação Cultural Humanação, o objetivo é que o Troféu Criança Feliz seja expandido. “Já realizamos o evento em Petrópolis e Teresópolis, mas pretendemos levá-lo a Guapimirim e Nova Friburgo”, afirma.

A Associação Cultural Humanação nasceu recentemente, idealizada por Marcelo Cruz, e atende a dezenas de crianças e jovens da comunidade Oswaldo Cruz com atividades culturais, entre elas a dança, com o grupo Cia Top Street Dance.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail   mimp.biblioteca@museus.gov.br)

E-mail:    mimp.faleconosco@museus.gov.br