UNEP e MOBENE fazem encontro na Casa de Cláudio de Souza

A UNEP - União dos Negros de Petrópolis e o MOBENE - Movimento Beleza Negra promoverão, no próximo dia 5 de dezembro, das 13 horas às 17 horas, o II Encontro de Palestrantes que abordará a questão “O pior racista é aquele que diz que não existe racismo’’. O evento será gratuito e aberto ao público interessado.

Segundo os organizadores do evento, a disseminação das ideias debatidas durante o encontro tem como objetivo combater a discriminação, além de abordar o término da campanha de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. “Também falaremos sobre tuberculose, o dia Mundial de Luta contra AIDS e o Dia Internacional dos Direitos Humanos”, explica Pedro Fernandes, coordenador do evento.

Rosangela Souza de Albergaria, presidente da ONG - CCBA (Comitê da Cidadania Bem Aventurado) falará sobre “Aids – DST”;  Rosa Amor Divino, presidente do Comitê Solidariedade de Fragoso abordará questões sobre “Tuberculose”; Adriana Rangel, presidente do Movimento Beleza Negra (MOBENE), professora e Assistente Social irá ministrar a palestra sobre “A Valorização da Mulher no Mercado de trabalho”; já a assistente social Carla Maria Diniz Fernandes debaterá sobre “Violência Contra a Mulher”; fechando o II Encontro de Palestrantes, Marcelo Ricardo Prata, Assistente Social, falará sobre “Violência dos Direitos dos Negros”.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail   mimp.biblioteca@museus.gov.br)

E-mail:    mimp.faleconosco@museus.gov.br