Casa de Cláudio de Souza recebe Coral dos Anjos para concerto natalino

No próximo dia 11 de dezembro, às 19h30, a Casa de Cláudio de Souza receberá o Concerto de Natal do Coral dos Anjos. O evento é gratuito e aberto ao público.

Na ocasião o Coral apresentará músicas natalinas como: Noite Feliz, Bate o Sino, Então é Natal, Jesus Cristo dentre outras.

CORAL DOS ANJOS – Fundado em junho de 2011 pela motivação de seus alunos nas aulas de musicalização escolar, o Coral é formado por 25 alunos entre cantores e instrumentistas tendo como regente Danilo Henriques.

Com repertório inteiramente voltado para música popular brasileira, o Coral dos Anjos foi reconhecido dentro e fora de Petrópolis.  Realizando shows nos Projeto Brasil Musical; Projeto A Cor da Cultura; Desfile Cívico; Dia Internacional da Síndrome de Down; Consciência Ampla; Baile da Feliz Idade; Natal do INPAS; Natal de Luz; UERJ – Alunos e professores do curso de Educação Física; Senac Rio, Casa Emilien Lacay Cruzada do menor RJ  e Jornada Mundial da Juventude.

Em 2012 e 2013 em função do sucesso do trabalho realizado, Danilo Henriques foi eleito  "Personalidades Petropolitana" pela APL - Academia Petropolitana de letras recebendo o prêmio Paulo Carneiro de Música.

Em 2013 o Coral realizou apresentações com formato a fim de intensificar a inclusão de integrantes denominando-o "Coral dos Anjos e Amigos". Neste evento o grupo dividiu palco com músicos profissionais petropolitanos e de outras cidades como a orquestra Maré do amanhã - da favela da Maré RJ, Coral Tijucanto do clube Tijuca tênis club do RJ, dos cantores Larissa Viana, Diego Nunes, Natacha Conh, grupo Puro Pecado, do músicos Diego Teixeira, Daniel Pellegrini, Edson junior.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail   mimp.biblioteca@museus.gov.br)

E-mail:    mimp.faleconosco@museus.gov.br