banner imprensa

Casa de Cláudio de Souza recebe dois corais para concerto natalino

No próximo dia 16 de dezembro, terça-feira, às 19h30, a Casa de Cláudio de Souza (unidade do Museu Imperial) receberá os corais Harmonia e da Escola Municipal Robert Kennedy para mais um concerto de Natal. O evento é aberto ao público interessado e possui entrada gratuita.

Na ocasião, haverá apresentações separadas de cada um dos corais e, ao final, os coros se integrarão em uma só voz para entoar as canções Natal das Crianças, Bate o Sino, Boas Festas e Marcas Do Que Se Foi.

O repertório do concerto seguirá por músicas tipicamente natalinas, começando com a apresentação do Coral Harmonia, regido pelo maestro Geilson Cruz, que cantará Canção da América, Glória, Natal Branco (White Christmas) e Noite Feliz. Logo após, o Coro da Escola Municipal Robert Kennedy, com regência de Rafaela Mello, seguirá a programação com Apenas Mais Uma De Amor, Adeste Fideles, Bom Natal e We Wish You a Merry Christmas.

CORAL DA ESCOLA MUNICIPAL ROBERT KENNEDY– O Coral da Escola Municipal Robert Kennedy, é integrante do Programa Canta Petrópolis e desde o seu nascimento, em 2013, está sob a regência de Rafaela Mello. Através do canto coral, o programa assegura o aumento de permanência dos alunos na escola para melhora no rendimento estudantil, bem como, oportuniza ações educativas de fortalecimento da formação cultural das crianças, adolescentes e jovens, como também da aproximação das escolas com a comunidade. Atualmente o coro é formado por 25 cantores, sendo o resultado deste trabalho fruto da parceria entre a coordenação do Programa Canta Petrópolis, com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis através da E. M. Robert Kennedy, aliado aos alunos e cantores do Programa, bem como de seus responsáveis.

CORAL HARMONIA – O Grupo nasceu das aulas de iniciação de canto em grupo, no princípio do ano de 2014. Formado por 10 integrantes, tem como objetivo as noções básicas de canto, mas principalmente a qualidade de vida que o canto coral leva a todos que o praticam com amor, afinco e dedicação. Com ensaios semanais ao longo destes nove meses, hoje o grupo nasce e floresce em sua primeira apresentação oficial, sob a regência do maestro Geilson Cruz.

 
A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.
 
SERVIÇOS
 
Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail   mimp.biblioteca@museus.gov.br)
 
Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2233-0300 / (24) 2233-0360
E-mail:    mimp.faleconosco@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br
Twitter: @museuimperial
Facebook: www.facebook.com/museuimperial
 
Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h
 
Ingressos para visitação:
Adultos: R$ 8,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 4,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito
 
 
Assessoria de Imprensa
Tarsila Rangel
(24) 2233-0392
mimp.imprensa@museus.gov.br