Casa de Cláudio de Souza realizará Curso de Formação de Mediadores de Leitura

Pelo quarto ano consecutivo, a Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga em parceria com a Casa de Cláudio de Souza (unidade do Museu Imperial), realizará o Curso de Formação de Mediadores de Leitura. O mesmo terá início no dia 04 de março, às 13 horas, e visa abordar os aspectos e experiências da leitura, sistematizando e ampliando o repertório dos participantes.

O curso será composto por 12 encontros quinzenais, às quartas-feiras, das 13h às 17h totalizando 52 horas. A cada encontro haverá um revezamento de local entre a Casa de Cláudio de Souza e o Sítio da Boa Liga, em Pedro do Rio, pertencente à Fundação. A ida para o sítio poderá ser realizada por transporte oferecido pela Fundação, que terá como ponto de partida a Praça da Liberdade.

Os interessados poderão se inscrever na Casa de Cláudio de Souza e, ao final, participantes com mais de 75% de presença receberão certificado de conclusão do curso.

FUNDAÇÃO LYGIA BOJUNGA– Com sede em Santa Teresa, no Rio e Janeiro, a Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga iniciou suas atividades em junho de 2006, na casa habitada por Lygia. Inicialmente a casa sediou uma editora para os personagens da autora, posteriormente o espaço foi compartilhado com a Fundação Cultural criada para desenvolver e apoiar projetos ligados a literatura.

Atualmente a Fundação é mantida por recursos da Editora Casa Lygia Bojunga e pelo prêmio ALMA, recebido na Suécia, pela escritora.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail   mimp.biblioteca@museus.gov.br)

E-mail:    mimp.faleconosco@museus.gov.br