Casa de Cláudio de Souza recebe Miguel Berredo para início do ciclo de palestras 2015

No próximo dia 04 de março, às 19h30, a Casa de Cláudio de Souza (unidade do Museu Imperial) receberá Miguel Berredo para o tradicional ciclo de palestra que ministra no local. Desta vez o tema será “Meditação: Transformando mente, fala e ação”. O evento será gratuito e aberto ao público.

Com duração de 1h30min, a palestra será a primeira de um ciclo que acontecerá em 2015. Na ocasião, Miguel proporá ao público a realização de uma meditação induzida. “Qualquer um poderá participar independentemente de idade ou religião”, acrescenta o palestrante.

Segundo ele, as pessoas devem parar um pouco para sentir as coisas do dia a dia, observar a confusão e evitar fazer parte dela. Para isso, bastam apenas dois minutos. “Cada um constrói uma realidade própria e precisa ter consciência disso. A meditação pode ser um caminho”, conclui Berredo.

SOBRE O PALESTRANTE – Miguel Berredo estuda o budismo e meditação há 25 anos. Foi residente em tempo integral, no Centro de Estudos Budistas Bodisatva - CEBB, no Rio Grande do Sul, onde trabalhou na área de Comunicação. É editor do site “Bodisatva - Um Olhar Budista” e coordenador das redes sociais do Centro de Cultura Tibetana, Espaço Shiva e Shiva Ashram Brasil além de Criador do Site budismo Petrópolis.

Maiores informações sobre meditação poderão ser obtidas no site: www.budismopetropolis.wordpress.com ou no Facebook através das páginas budismo Petrópolis e budismo engajado

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail   mimp.biblioteca@museus.gov.br)

E-mail:    mimp.faleconosco@museus.gov.br