Casa de Cláudio de Souza recebe workshop de Logosofia

No próximo dia 19 de março, às 19h30, a Casa de Cláudio de Souza (unidade do Museu Imperial) abrirá as portas para receber um workshop de Logosofia, promovido pelo Centro de Difusão e Informação de Logosofia, baseado no livro “A Herança de Si Mesmo”, de Gonzalez Pecotche (Raumsol). O evento será gratuito e aberto ao público.

Na ocasião, haverá uma palestra com a apresentação do tema em questão, seguida de um debate. “Os participantes serão divididos em grupos e cada um deles terá um relator. Ao final, o grupo concluirá sua discussão e todos compartilharão suas idéias em conjunto”, explica a colaboradora do workshop, Denise Campinho.

Ao todo, o evento, que é em comemoração aos 25 anos da Logosofia em Petrópolis, terá 1h30 de duração e um sorteio do livro “A Herança de Si Mesmo”. “Após o workshop, será possível apreciar a exposição de livros logosóficos no local”, lembra Denise, que está à frente do projeto junto com a diretora Cecilia Aragão e a, também colaboradora, Cineia Wendling.

LOGOSOFIA –A logosofia trabalha com a natureza e conduz o homem ao conhecimento de si mesmo, de Deus, do Universo e de suas leis eternas. O estudo tem a missão de levar o homem, mediante processos sucessivos de superação, a conquistar o domínio consciente de suas possibilidades humanas.

SOBRE O AUTOR –Pensador e humanista, Carlos Bernardo González Pecotche nasceu em Buenos Aires, Argentina e, aos 29 anos, fez nascer a Logosofia quando instituiu a Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana, instituição jurídica de direito privado, com finalidades exclusivamente educativas e culturais e que tem como objetivo principal a difusão do conhecimento logosófico. Atualmente, a fundação reúne milhares de logósofos, que se orientam e se guiam seguindo as disciplinas do método. Reconhecida como de utilidade pública, promove a realização de cursos, palestras e ciclos de estudo ao público em geral, além da educação infantil e de adolescentes pelo Colégio Logosófico, onde se aplica a pedagogia logosófica, sempre voltados para a superação mental, psicológica e espiritual do ser humano.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail   mimp.biblioteca@museus.gov.br)

E-mail:    mimp.faleconosco@museus.gov.br