banner imprensa

Museu Imperial estuda mudança das tradicionais pantufas
 
O Museu Imperial está estudando a possibilidade de mudar o modelo das tradicionais pantufas utilizadas para visitação ao Palácio. Os famosos chinelos são marca registrada do local desde quando se tornou Museu, porém, por questões de higiene e até mesmo conforto e praticidade, a Direção estuda adotar algo parecido com uma sapatilha descartável. Não há previsão de data para mudança definitiva.
 
- A intenção é aperfeiçoar nosso serviço de forma a deixar os visitantes mais confortáveis ao passear pelas alas e também terem a possibilidade de levar um “pedaço” do Museu para casa, já que o objeto não será reutilizado -, explica o Diretor do Museu Imperial, professor Maurício Vicente Ferreira Jr.  
 
Alguns turistas que visitaram o Palácio esta semana puderam fazer o primeiro teste com as novas “proteções” e aprovaram. Pela primeira vez no Museu, um casal do Rio Grande do Sul não poupou elogios. “É muito confortável, pois parece que estamos com nada nos pés e podemos andar normalmente, sem nos preocuparmos em perder o calçado”, afirmaram.  
 
Amigas, Rosani e Danielle, de Santa Catarina, também visitavam o Museu Imperial pela primeira vez e testaram as novas sapatilhas descartáveis. “Estão aprovadíssimas. Deslizam bem no chão e são muito práticas, ficam bem presas aos nossos pés”, disseram.  
A direção do Museu Imperial informa ainda que, se for de fato implementado o novo modelo, as atuais pantufas não serão descartadas. “Em dias chuvosos, por exemplo, usaremos as tradicionais”, finaliza.  
 

SERVIÇOS

Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2233-0300 / (24) 2233-0360
Twitter: @museuimperial
 
Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h
 
Preços:
Adultos: R$ 10,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 5,00
Menores de 7 anos e maiores de  80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito
 
Assessoria de Imprensa
Tarsila Rangel e Patrícia França
(24) 2233-0321 / 2233-0392