Casa de Cláudio de Souza recebe Projeto Mulheres com Voz

Ainda em comemoração ao mês da Mulher, a Casa de Cláudio de Souza (unidade do Museu Imperial) recebe, no próximo dia 25 de março, às 19 horas, o Projeto Mulheres com Voz, coordenado por Adriana Souza. Na ocasião haverá uma peça teatral seguida de análise sobre o tema exposto. Assim como é tradicional na Casa de Cláudio de Souza, o evento é aberto ao público e possui entrada franca.

A peça a ser apresentada será “Uma mulher em quatro tempos”, que traz o monólogo de Maria Isabel, uma esposa que sai em busca de seu marido, que está com uma amante. “Ela conta que é viciada em filmes românticos e apresenta dois novos personagens: uma serial killer de maridos e uma brega trambiqueira. No meio do caminho, Maria Isabel acaba conhecendo um casal de idosos e a trama se desenrola”, explica a coordenadora Adriana Souza. Ao todo, o evento terá 1h30 de duração. “Antes de iniciarmos a apresentação haverá um lanche para os presentes”, pontua.

Ao final, os participantes poderão participar de uma análise do tema. “Iremos debater sobre a personagem, a valorização e importância da mulher e as ações saudáveis em prol de si e que repercutem, consequentemente, na sociedade”, finaliza a coordenadora do Projeto.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail   mimp.biblioteca@museus.gov.br)

E-mail:    mimp.faleconosco@museus.gov.br