Evento "Poesia Em Pé" será apresentado na Casa de Cláudio de Souza

O evento “Poesia em pé” chegará à Casa de Cláudio de Souza no próximo dia 26 de março, às 19h30, trazendo declamação de poemas e o lançamento do livro “Matérias de Rascunho”, de Eduardo Tornaghi. Interessados terão entrada franca.

Na ocasião, o público poderá acompanhar leituras de poesias feitas, de pé, pelos presentes. Também durante o evento será realizado o lançamento do livro, de Eduardo Tornaghi, “Matérias de Rascunho”, que consta cerca de 90 poemas, dividido em quatro capítulos. A obra traz, ainda, participação de familiares do autor, que a denomina como “ensaio de um poeta”.

Tornaghi fala sobre a exposição da arte e afirma que “escrever para ninguém ler não faz sentido” e que a poesia deve, não somente ser lida, como vista, cantada e conhecida. Amantes deste estilo de leitura poderão desfrutar de versos com uma linguagem contemporânea e temas sociais, existenciais e cotidianos.

SOBRE O POETA – Eduardo Tornaghi é carioca e formado em psicologia, porém, amante das artes, principalmente teatro e poesia. O poeta publicou então “Matérias de Rascunho” e promove “Peladas Poéticas”. Através de seu trabalho viajou o Brasil e, em 1995, casou-se com uma fã, com quem tem duas filhas. Tornaghi também é ator e já atuou em TV, teatro e cinema.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail   mimp.biblioteca@museus.gov.br)

E-mail:    mimp.faleconosco@museus.gov.br