Museu Imperial comemora 75 anos no próximo dia 29 de março

No dia 29 de março o Museu Imperial completará 75 anos e, na ocasião, haverá uma programação cultural intensa para comemorar essa data tão significativa.

Com tiragem de 3000 exemplares, será lançado o 4º almanaque do Projeto Petrópolis. A publicação terá como tema “Memórias da educação em Petrópolis” cujo principal objetivo é apresentar aos alunos e professores os usos do Palácio Imperial após a partida do imperador d. Pedro II e sua família para o exílio na Europa.

Também programada para ser destaque no aniversário do Museu será a inauguração da Galeria Petrópolis, recém reformada, onde serão expostas obras que evidenciam a beleza da cidade imperial. Neste espaço poderão ser apreciadas obras de Augusto Duarte, Friedrich Hagedorn, Nicolau Facchinetti e Franz Keller, todos vindos diretamente da Coleção Geyer.

Ainda para os amantes das artes, o museu apresentará ao público os dois objetos adquiridos pelo Museu Imperial no final de 2014: o kit higiênico que pertenceu a D. Pedro II e, mais tarde, a seu neto, o príncipe d. Augusto Leopoldo de Saxe-Coburgo, segundo filho da princesa d. Leopoldina; e um óleo sobre tela, retrato equestre do príncipe Regente d. João, adquirido pela Sociedade de Amigos do Museu e posteriormente doado ao Museu Imperial.

Preços:
Menores de 7 anos e maiores de  80: gratuito